A chegada de Cabral ao Brasil (por: Helena, Maíra e Bruna)

Saiba qual foi os acontecimentos no Brasil depois de sua chegada.

8 de março de 1500, Lisboa

Terminada a missa, Manuel primeiro, entrega à Pedro Álvares Cabral a bandeira da Ordem de Cristo. O capitão vai içá-la na principal nave de frota com o seu destino à Índia; era a maior esquadra, a mais respeitável já feita em Portugal, com treze navios e 500 homens. Além disso, o comandante não tinha experiência alguma como navegador, Cabral estava lá, pois era o cavaleiro da Ordem de Cristo, e tinha entre suas duas missões: criar uma feitoria na Índia e no caminho tomar posse de uma terra já conhecida, o Brasil.
A presença de Cabral à frente do empreendimento era indispensável, porque só a Ordem de Cristo, uma companhia religiosa-militar autônoma do Estado e herdeira da misteriosa Ordem dos Templários, tinha autorização de ocupar as terras  ocupadas pelos não fiéis; quatro dias depois de avistar a costa brasileira, Pedro Álvares Cabral cumpriu uma parte de sua tarefa.
Levantou a bandeira, que hoje em dia é em Porto Seguro, a bandeira da ordem, onde mandou rezar a primeira missa no novo território. O futuro pais estava sendo formado com organização e formalidade.
Pero Vaz de Caminha, que reparava em tudo, escreveu pane o rei sobre a solenidade: Ali estava com o capitão a bandeira da Ordem de Cristo, com a qual saíra de Belém, e que sempre esteve alta. Atrás das descobertas havia grande riqueza que Portugal conquistou.
Uma das explicações que de porque os portugueses foram ao mar em busca de novas terras e riquezas é que Portugal era um país pobre .
Quando d. Henrique tornou-se grão-mestre da Ordem, em 1416, a organização encontrou o respaldo para colocar em prática um antigo e ousado projeto: circunavegar a África e chegar à índia, ligando o Ocidente ao Oriente sem a intermediação dos muçulmanos, que então controlavam os caminhos por terra entre os dois cantos do mundo.
D. Henrique resolveu dar a volta no continente africano.Havia pouca tecnologia para navegar em oceano aberto e nenhum conhecimento como se orientar no hemisfério Sul, acreditava-se que ao sul, os mares eram cheios de monstros. De onde veio esta informação de que era possível encontrar um novo caminho para o Oriente? Talvez dos templários, que durante as cruzadas, se especializaram no transporte marítimo de peregrinos para a Terra Santa e mantiveram intenso contato com viajantes de toda a Ásia.